quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um coração em busca da felicidade!


Texto encaminhado pelo Professor Gustavo Nogueira (Faixa Preta 3º Dan, Academia CLAM - Goiânia)

Por Hidemaru Degutxi

A verdadeira felicidade consiste no amor recíproco, na amizade, no agradecimento. Todo ser vivente, sente necessidade de uma companhia, e aquele que pisa sozinho a tortuosa estrada da vida, não há dúvida, sente-se solitário.


Alguém disse : "Não há nada mais satisfatório que trabalhar para quem amamos ou para quem quer ser por nós amado".

Creio não haver nada mais acertado. E diz ainda a mesma voz: "Não há nada mais desesperador, mais triste do que o estado de alma daquele que vive solitário, sem alguém que sinceramente se alegre com sua vitória, daquele que não tem a quem alegrar." 

"Quem poderia compreender uma pessoa como eu, uma pessoa de vida vazia, sem objetivos?". Eu posso bem compreender esse coração humano.

As pessoas em geral, são de um caráter egoísta, quase irremediável. Quando doentes, redizem constantemente: "Não há nada pior que a doença, logo que sarar, me aplicarei sem, lástimas a qualquer trabalho. Não há nada, melhor que a saúde".

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estudo Revela o Fator Determinante para o Sucesso


Por: Francisco França Júnior (Aizen Dojo, Brasília)


Nesta semana, em seu espaço na rádio CBN, o comentarista Gilberto Dimenstein divulgou um estudo muito interessante realizado pela Universidade Duke, da Carolina do Norte, um dos centros de neurociência mais respeitados do mundo.

Os pesquisadores concluíram, após observar crianças por trinta anos, que o fator mais determinante para o sucesso não é a inteligência.

Sucesso, nesse contexto, é administrar com êxito a sua vida acadêmica e profissional, sua saúde, finanças, negócios e, por que não dizer, seus relacionamentos.

Segundo esse estudo, a capacidade de gerenciar tendências impulsivas, ou seja, autocontrole, é o principal fator a ser exercitado para alcançar sucesso nas diversas esferas da vida. Assim, ter autocontrole nos levará a pensar bem antes de dar uma resposta atravessada, revidar a uma fechada no trânsito, comprar aquele artigo desnecessário ou a manter uma rotina de estudos quando nos convidam para outros programas, por exemplo.